[Quest] Kiel Hyre
:: Ragnarok Online :: Tutoriais
Página 1 de 1
[Quest] Kiel Hyre
Pré-Requisitos:
Observações:
A. Pedaço de Ferro Sólido pode ser conseguido durante a Quest, na parte em que entra-se no level 1 da Fábrica de Bonecas de Kiel.
B. Queijo dropa de no terceiro andar da dungeon de Gonryun, Leite compra em qualquer leiteira por ai, Cacau dropa de yoyo (em ayotaya tem eles).
C. Peixe Cru se compra em Amatsu:
Recompensa:
1. Entre no Bar de Yuno (yuno 51 105):
Você irá escutar o barman resmungando sobre seus problemas. Fale com ele e escolha "Você parece preocupado, o que houve?" que é a Última Opção e depois pergunte se quer ajuda clicando na Segunda Opção. Ele dirá que ele tem que fazer uma entrega para Lecollane na Academia de Kiel. Ofereça ajuda e ele te dará uma garrafa de Vinho para Culinária.
2. Siga para a academia de Kiel (yuno_fild08 155 189). Fale com um dos guardas na entrada:
Diga a ele que você está fazendo uma entrega para alguém que está lá dentro através da opção "Estou aqui para um entrega" e ele quer saber para quem vai a entrega. Quando a caixa de diálogo aparecer digite "Lecollane". Na segunda caixa digite "Vinho de Culinária". Ele confere as informações e libera sua entrada.
3. Lá dentro, você ouvirá dois NPCs "conversando" - diálogo aparece sozinho (kh_school 57, 141), mas não é importante, no entanto, esse diálogo aparecerá sempre que passar perto desses dois NPCs. Passe por eles, seguindo pela direita e ache uma escadaria.
4. Desça as escadas e você encontrará Lecollane (kh_school 175, 60) na primeira sala:
Fale com ela e escolha a opção pra confirma a entrega. Neste ponto, você ouvirá uma estudante, Elly (kh_School 178 39) falando algo.
5. Na direção de "5 horas" a partir de Lecollane (imagine a sala como um relógio), Elly será encontrada:
Fale com ela e escolha "O que aconteceu?" e, então, ela te dirá que está juntando alguns itens para fazer biscoitos. Escolha ajudá-la, clicando na Primeira Opção.
6. Volte para o Bar de Yuno. O barman te venderá outro Vinho de Culinária por 1000z, basta escolher a opção "Eu preciso de mais vinho.".
7. Saia do bar e fale com Pequena criança(Cezu) (yuno 217 113):
Escolha Estou aqui por Elly. Ela diz que não tem nenhum deles e pede que você vá a Lighthalzen para pegá-los para ela.
8. Vá para o Laboratórios de Sematologia que fica em Lighthalzen e caminhe até o NPC Dono do Moinho (Senhor Mils) (lighthalzen 365 300). Escolha "Estou aqui por Cezu" e ele te entregará uma Pacote de Entregas:
9. Entregue a caixa para Cezu, a criancinha que você encontrou antes, e ela fará uma caixa que contém a farinha e os ovos para serem entregues a Elly.
10. Entregue os itens a Elly - a entrada está liberada, portanto não precisa falar com um dos guardas de novo. Ao entregar os itens, ela te dará 5 biscoitos.
11. Fale novamente com Elly. Ela sente que pode confiar em você e pede que você entregue alguns biscoitos a seu avô Kiel Hyre em Sua Cabana. Escolha "Você quer que eu entregue?" e depois "Tudo bem!".
12. Vá até a Cabana (yuno_fild02 91 210) - 1 mapa acima da academia:
13. Fale com o guarda na Cabana. Diga "Tenho horário marcado com Kiel Hyre" e depois "Sim.". Ele te dirá que ele não se encontra.
14. Volte a falar com Elly para contar as novidades. Ela te entregará uma cópia da chave da Cabana.
15. Voltando a Cabana, use a chave na porta (yuno_fild02 75, 217) que fica do lado esquerdo da entrada principal e escolha "Destrancar":
16. Você entrará em um quarto. Ande pelo quarto, principalmente entre as caixas:
Você achará uma carta de Kiel Hyre, que é destinada a Elly.
17. Entregue a carta para Elly. Ela lerá a carta e achará algo estranho. Pergunte o que ela acha estranho. Escolha "Todas as opções até se esgotar elas". Clique em Elly novamente e ela pedirá que você volte a Cabana e investigue. Quando você estiver pronto, ela pedirá para que você a encontre no seu dormitório, localizado no lado de fora da academia. (Tenha certeza de ter falado 3x com a Elly).
18. Volte a Cabana e entre pela porta da esquerda. Lá embaixo, investigue a estante de livros (há duas estantes, use a que fica mais perto da porta). Você pode ter que clicar várias vezes na estante até achar um dispositivo (switch):
Ativando-o, uma passagem secreta para o prédio principal se abrirá. Você terá que clicar na passagem para ativá-la (portal brilha no NPC Wall/Parede quando você ativa). Basta falar com ele e escolher "Entrar":
19. Assim que entrar na Cabana, você se encontrará na cozinha e atrás de você terá algumas caixas. Compre pelo menos DUAS Pet Food/Ração para Bichinho (é necessário "comprar" nas caixas para dar prosseguimento a quest, logo adiante):
P.S.: a parte da ração a seguir pode ser ignorado pois tem um macetizinho.
20. Fora da cozinha, na parede será encontrado um Mapa-Mundi. Escolha "Examinar", mas você perceberá que há algo escondido no mapa mas não vai conseguir tirar sem estragar o mapa:
21. Volte para a cozinha e clique em Pote (kh_vila 34 183) e clique em Tentar. Usando-o, você terá acesso ao que está escondido:
22. Volte ao mapa e clique nele. Desta vez, aparecerá um poema. Se quiser, pode escrevê-lo, mas nos próximos passos, as informações importantes serão colocadas.
23. Entre no portal da esquerda, que está paralela ao mapa da cozinha e entrará numa sala onde será encontrada um Cabaça (kh_vila 16 54) em cima da laleira:
Clicando nela, será obtida uma Chave de Bronze Velha escolhendo a opção "Olhar dentro da cabaça".
24. Ao sul, você encontrará um jardim. Investigue na água e você encontrará o NPC Psicina:
Clique nele e escolha "Puxar as alavancas", em seguida clique nas Segundas Opções que são: "Alavanca da Esquerda" e "Investigar". Depois escolha "Pressionar o Botão", Primeira Opção, e vá para o portal à direita. Chegando no corredor, entre novamente no portal da direita e suba as escadas.
25. No topo da escada, háverá um cão de guarda no caminho. (Agora que vem o macetinho, quando aparece a opção de fugir ou seguir, não escolha nenhuma opção apenas cancele o chat xD). Caso não tenha utilizado o macetinho, você terá que dar uma Pet Food/Ração para Bichinho ao cão e ele te deixará passar. Escolha "Seguir em frente" e depois "Entregar a ração de bchinho":
26. Há três "salas": um quarto, um escritório e uma biblioteca. Entre no escritório (siga reto no corredor, última sala). Procure os documentos que estão no NPC Mesa (kh_vila 117 141):
27. Investigue Caixa (kh_vila 110 126) no canto inferior esquerdo do aposento e escolha "Usar Velha Chave De Bronze":
Será obtida uma Chave Verde(Cartão de Acesso verde)
28. Vá para a biblioteca. Na direção de 1 hora, investigue Estante que fica do lado direito da entrada:
Escolha "Examinar o Livro" e depois Examina superfície de Aço e a seguir "Tentar todas chaves". Quando for perguntado qual chave você quer inserir primeiro, escolha Chave da Cabana, usando a Segunda Opção e depois Chave de Acesso Verde, Primeira Opção. Você obterá uma Caixa de Aço.
29. Vá para a última sala (a primeira do corredor e mais próxima do cachorro). Vá ao lado da cama e investigue a Gaveta (kh_vila 115 185):
Escolha a opção "Abrir a Gaveta". Você receberá uma Cartão de Acesso Amarelo.
30. Na mesma sala, há um Baú de Poções (kh_vila 122 170):
Clique nele e escolha "Claro! Vamos tentar!" e depois Tentar o Liquido Azul. Se quiser, pode anotar, mas as informações necessárias serão passadas quando for necessário.
31. (Use o macetinho do cão de novo) Desça as escadas (opção "Fugir"). Ao lado das escadas, você verá uma decoração com quatro espadas que é o NPC Punho da Espada(kh_vila 136 67).:
As espadas podem ser usadas como alavancas, mas na ordem correta segundo os poemas descobertos (segunda, quarta, primeira e terceira). Se forem acionadas na sequência correta, você será levado até uma câmara secreta. Clique em "Claro!" depois "Inserir Espadas Ornamentais" quando falar com o NPC para tentar a sequência dos diálogos: 2-4-1-3.
32. Neste cômodo, há dois tubos de teste. Quando você aperta o botão do tudo da direita, ele te pedirá para digitar algo:
Escolha "Pressionar o botão" e depois digite "Um pequeno demônio perdido" (Isso msm, sem ponto final). O código "4772961" será revelado (pode ser aleatório. Se for diferente, anote pois será necessário mais pra frente).
33. Saia da Cabana e volte a falar com Elly, mas em seu dormitório (yuno_fild08 67 181). Basta voltar até a Acadêmia de Kiehl. Para entrar no quarto de Elly clique Janela e escolha a Primeira Opção para tentar subir pelo cano de àgua:
Várias tentativas poderão ser feitas até que se consiga subir ao quarto dela.
34. Fale com Elly, mas ela não te responderá.
35. Olhe na cesta de biscoitos na mesa. Na caixa, você achará um bilhete deixado oara você. Escolha "Ler o bilhete":
36. Fale com Elly novamente, mas dessa vez escolha "Acordá-la gritando" que é a Segunda Opção e depois digite "Acorde Elly!". Ela não responderá nada, mas deixará cair um Broche de Luxuoso e uma "Chave Dourada". Fale novamente com ela para receber um "Cartão de Acesso Azul".
37. Saia do quarto dela através da Janela perto da cama e logo abaixo há cinco túmulos:
Clique no da extrema direita e quando for solicitado, digite Cartão de Acesso Amarelo e depois digite o código fornecido pelo tubo de testes (no caso do tutorial, 4772961). Clique novamente na Sepultura para entrar.
A partir de agora, você poderá entrar no level 1 da Dungeon usando essa entrada secreta. Tenha cuidado com os monstros. Não se esqueça de coletar 4 Pedaço de Ferro Sólido com o monstro Constante, caso você não os tenha.
38. Entre na dungeon e desça até o canto inferior da direita (lembre-se que é proibido teleportar nesse level) e escolha "Abrir a porta" e depois digite Cartão de Acesso Azul para entrar pela Porta Pesada (kh_dun01 234 50):
39. Dentro, você encontrará várias mulheres:
Fale com a do meio, e ela se apresentará como Allysia. Quando ela pedir para você se identificar, escolha Chave Dourada (Terceira Opção) que você pegou com a Elly. Imediatamente ela saberá que você é um amigo de Elly e uma delas pedirá para falar contigo.
40. Ao ser transportado para uma sala separada, fale com Bela Dama, cujo nome é Allysia, e clique na Segunda Opção para perguntar o que houve com Kiel Hyre. Ela falará que ele está fazendo manutenção de alguns robos humanoides e te entregará um Cartão de Acesso Vermelho, pedirá também que você ajude Kiel Hyre, pois seu filho Kiehl pode fazer algo contra ele. Fale novamente com ela para ser levado ao level 1 da Dungeon.
41. Vá para a extrema direita de cima do mapa (kh_dun01 163 223) e use o Cartão de Acesso Vermelho no Dispositivo de Acesso, para entrar na área restrita:
Antes de passar para o próximo passo, tenha certeza que já tenha os 4 Pedaços de Ferro Sólido.
42. Siga o corredor até a última porta da direita antes do portal, apenas aproxime-se e cuidado com os monstros. Kiel não deixará você entrar e falará brevemente com você, e então de dará um Fargmento de Metal. Use o portal da direita para sair da área restrita.
43. Volte a falar com Allysia indo para o canto inferior direito do mapa e usando novamente o Cartão de Acesso Azul. Não se esqueça que é a Allysia do meio. Ela pedirá que visite seu chefe em Lighthalzen. Clique novamente nela e ela pegará seus cartões de acesso, em seguida te teleportará para fora.
44. Vá para a mansão de Kiel Hyre em Lighthalzen (ligthalzen 188 199):
Entre e converse com o mordomo logo na entrada e escolha Mostrar Chave Dourada.
45. Você encontrará Kiel Hyre e Allysia:
Fale com Kiel Hyre, ele te agradecerá e responderá suas perguntas. Clique nas três opções, quando ele responder tudo, clique novamente nele para você receber uma parte da experiência (aproximadamente 700k) e o Kit de Domesticação como presente.
46. Depois de falar com eles, saia da mansão. Você cairá inconsciente no chão, já que você foi atingido na cabeça por algo.
47. Quando acordar, você estará em uma pequena sala com Mulher Misteriosa. Escolha a Segunda Opção: "Eu não sei de nada!". Então, ela explicará sobre a companhia de Kiel e seus laços com Rekenber (no final das contas, você conta tudo o que sabe, mas a opção de não contar nada é um requisito pra continuar a quest). Depois, ao final da conversa, escolha "Ok".
48. Fale novamente com ela e ela pedirá que você vá a Yuno investigar uma mulher que realmente conhecia a verdadeira Allysia trinta anos atrás. Fale com ela novamente para ser levado até Yuno.
49. Em Yuno ache duas senhoras. Fale primeiro com Vovó Estranha (yuno 255 141) e escolha "O que você está fazendo?" e depois "Uhm, eu não vejo meu bebê...":
Depois fale com Velha Senhora (yuno 250 133) que se encontra logo abaixo e escolha "Você conhece aquela Vovó?", "Era Allysia...?", "Espera, quem é James Rosimier?" e depois pegue as chave da mansão com ela:
50. Vá para a mansão (yuno 270 139) que fica a direita dessas NPCs e entre:
51. Siga para o norte até achar as escadas e suba, depois siga em direção ao sul, até encontrar uma entrada para a direita e logo em seguida achar um portal. Entre no portal e irá encontrar várias quartos/portais. Entre no último da esquerda:
Fale com Mesa (kh_rossi 144 284):
Escolha "Segunda Gaveta" para receber Carta de K.H.. Investigue a Estante de livros na mesma sala e ache Bilhete do James:
52. Desça as escadas por onde você veio e entre no portal a partir da escada. Investigue a Estante (kh_rossi 92 39):
A Estante fica do lado esquerdo do portal, clique e escolha "Usar a chave" e depois "Primeira caixa" para obter Retrato de uma mulher:
53. Entre no portal que se encontra um pouco abaixo da Estante. Nessa nova sala, investigue a Mesa (kh_rossi 23 21), que está no centro da sala:
Você obterá o Retrato da Família:
54. Fale novamente com Velha Senhora:
Ela te dirá para procurar um pescador ao sul da academia. Já no mapa, use asa de mosca até o pontinho vermelho lá em baixo (sul):
55. Procure e fale com o Velho Pescador (yuno_fild12 232 224). Ele pedirá que você traga alguns Peixes Crus, tenha 10 em seu inventário:
56. Após trazer os peixes, ele te dirá pra visitar a velha cabana de Kiel que é fica no mapa à direita (yuno_fild09) da academia:
57. Vá para yuno_fild09 155 217 e clique na Placa de Madeira nos arbustos fora da casa:
Você obterá o item Retrato de um homem:
58. Volte até a mansão de Kiel em Lighthalzen e fale com o mordomo. Escolha Mitchell, e diga a ela o que encontrou. Ela te envia para falar com Kiel. Fale novamente com o mordomo e escolha "Kiel Hyre".
59. Fale com ele, e saberá toda a história. Então ele pede para que você pare seu "filho". Clique nele novamente e pergunte sobre o Anel de Allysia, depois que ele lhe responder fale novamente com ele para que você receba um Dispositivo de Energia. Clique nele pela última vez e através da opção "sim" ele abrirá um portal.
60. Entre no portal e você estará na primeira sala.
61. Clique no Dipositivo (Receptor) ao lado da cama. Isso invocará um Alicel e um Aliot:
OBS.: Se você usar alguma magia como "Ice Wall" possivelmente os monstros teleportarão, isso atrapalha e muito na sua quest e na quest de outros players, pois enquanto esses monstros não forem mortos.. não dará mais pra clicar no Receptor. Ou seja, matem os monstros o mais de pressa possível @__@
OBS.: Se morrer basta voltar até o mordomo, depois falar com Kiel Hyre e ele abrirá o portal novamente. Você não perde xp ao morrer. Se você relogar, seja em que ponto for daqui em diante, você aparecerá fora da mansão.
Após os monstros serem mortos, uma Cartão de Acesso Preto cairá. Para o momento é apenas necessário apenas um Black Keycard, mas é aconselhável já pegar cinco, pois é mais difícil de conseguí-los depois.
62. Clique em Vaso de flores do lado esquerdo do Receptor e escolha a Terceira Opção: "Virar o vaso de ponta cabeça":
62. Abra o baú no fundo da sala. A senha é "ABRA A PORTA":
Você receberá uma Chave de Acesso de Brinquedo:
63. Abra a porta no fundo da sala e siga para a próxima, digite "Cartão de Acesso Preto" quando falar com a porta:
Se ela não abrir, certifique-se todos os monstros foram mortos antes de continuar e que tenha todas as chaves.
64. No caminho há alguns monstros. Matá-los é opcional, já que não influi na quest. Na próxima sala, digite Chave de Brinquedo para abrir a porta:
65. Siga para a terceira sala. Dessa vez digite Cartão de Acesso Preto, para abri a porta:
66. Siga para a quarta sala. Serão necessários dois Cartão de Acesso Preto para abrir esta porta:
OBS.: Do lado esquerdo da sala, há tubos de teste que podem ser usados para invocar monstros, no caso de não ter os dois Cartão de Acesso Preto. (No entanto eu cliquei nos tubos e nada aconteceu - by Todcat).
67. Após abrir a porta, tome cuidado, pois a quantidade de monstros aqui é maior. Siga reto, ignore a primeira entrada para a esquerda e entre na próxima a entrada da esquerda que vier pela frente e você chegará na última porta (que eu me lembre).
Nota: Nesse ponto, os diálogos deverão ser feitos somente por um jogador (no caso de uma party estar fazendo a quest), pois senão poderá haver problemas mais pra frente, portanto, apenas um jogador fale com a porta e com os demais NPCs. Quando o Kiehl estiver morto e o jogador que fez os diálogos pegar o "Ellisia's Ring", mesmo em party vocês devem fazer todo processo novamente, matar Kiehl novamente para receber mais um anel e continuar o mesmo processo até que todos da party obtenham o anel.
68. Será preciso tentar forçar a porta três ou quatro vezes para abrí-la. Em cada tentativa, monstros serão invocados. É necessário matar todos os monstros para tentar forçar a porta novamente:
69. Quando terminar de matar os monstros, a porta estará entreaberta, você terá que tentar abri-la com mais força. Novamente, quatro tentativas serão necessárias, e cada uma delas precisará de um Pedaço de Ferro Sólido. Quando as opções surgirem, escolha a Terceira Opção: Pedaço de Ferro Sólido. Depois clique em Sim e a porta se abrirá.
70. Todos os membros que estão juntos com quem fez os diálogos devem entrar ANTES. Quem fez todos os diálogos deve entrar por último, pois assim que entrar o portal se fecha e ninguém mais consegue entrar até que você termine a próxima parte. ATENÇÃO, se quando entrarem na próxima sala, alguém andar pra frente, logo aparecerá várias Alicels e Aliot:
Nota: Esta parte tem limite de tempo. Aproximadamente com 10 minutos nesta sala, todos serão teleportados para fora.
71. Acabe com os monstros e siga para o centro da sala. Antes de falar com Kiehl, dê uma vasculhada na sala, pois encontrará um Alicel perdida.
72. Quando for falar com Kiehl, é aconselhável que fale de longe, pois ele invocará mais monstros. Depois de matar todos, Kiehl retornará. Fale novamente com Kiehl, durante a conversa acontecerá como nas imagens:
73. Após essa breve conversa, ele te atacará. Para continuar a quest, você deve matá-lo:
Observação: esse não é o MvP, portanto não é tão forte quanto o verdadeiro MvP. De toda forma, cuidado. Se morrer, terá que refazer tudo a partir do portal aberto por Kiel em Lighthalzen.
74. Após derrotar Kiehl, fale novamente com ele. Ele explicará seu plano:
No final da coversa ele te entregará Anel de Allysia, fale com ele até que te entregue o anel:
Um portal aparecerá. Use-o para sair da sala e você aparecerá fora da mansão.
75. Traga o anel para Kiel Hyre. Ele recomendará que você procure pelo Kiehl no segundo level da Dungeon (o "MvP verdadeiro"). Ele te dará experiência, um Album velho de cartas e um Cartão de Acesso Exuberante para ter acesso ao segundo level da Dungeon:
A quest termina aqui ^^
OBS.: Qualquer errinho no tutorial, mande PM. Obrigada!
Queijo x 2
Leite x 7
Cacau x 5
Peixe cru x 10
Pedaço de Ferro Sólido x 4
Base Level 70+
Observações:
A. Pedaço de Ferro Sólido pode ser conseguido durante a Quest, na parte em que entra-se no level 1 da Fábrica de Bonecas de Kiel.
B. Queijo dropa de no terceiro andar da dungeon de Gonryun, Leite compra em qualquer leiteira por ai, Cacau dropa de yoyo (em ayotaya tem eles).
C. Peixe Cru se compra em Amatsu:
Recompensa:
Kit de domesticação x 1
Velho Album de Cartas x 1
2.000.000 EXP de Base
1. Entre no Bar de Yuno (yuno 51 105):
Você irá escutar o barman resmungando sobre seus problemas. Fale com ele e escolha "Você parece preocupado, o que houve?" que é a Última Opção e depois pergunte se quer ajuda clicando na Segunda Opção. Ele dirá que ele tem que fazer uma entrega para Lecollane na Academia de Kiel. Ofereça ajuda e ele te dará uma garrafa de Vinho para Culinária.
2. Siga para a academia de Kiel (yuno_fild08 155 189). Fale com um dos guardas na entrada:
Diga a ele que você está fazendo uma entrega para alguém que está lá dentro através da opção "Estou aqui para um entrega" e ele quer saber para quem vai a entrega. Quando a caixa de diálogo aparecer digite "Lecollane". Na segunda caixa digite "Vinho de Culinária". Ele confere as informações e libera sua entrada.
3. Lá dentro, você ouvirá dois NPCs "conversando" - diálogo aparece sozinho (kh_school 57, 141), mas não é importante, no entanto, esse diálogo aparecerá sempre que passar perto desses dois NPCs. Passe por eles, seguindo pela direita e ache uma escadaria.
4. Desça as escadas e você encontrará Lecollane (kh_school 175, 60) na primeira sala:
Fale com ela e escolha a opção pra confirma a entrega. Neste ponto, você ouvirá uma estudante, Elly (kh_School 178 39) falando algo.
5. Na direção de "5 horas" a partir de Lecollane (imagine a sala como um relógio), Elly será encontrada:
Fale com ela e escolha "O que aconteceu?" e, então, ela te dirá que está juntando alguns itens para fazer biscoitos. Escolha ajudá-la, clicando na Primeira Opção.
6. Volte para o Bar de Yuno. O barman te venderá outro Vinho de Culinária por 1000z, basta escolher a opção "Eu preciso de mais vinho.".
7. Saia do bar e fale com Pequena criança(Cezu) (yuno 217 113):
Escolha Estou aqui por Elly. Ela diz que não tem nenhum deles e pede que você vá a Lighthalzen para pegá-los para ela.
8. Vá para o Laboratórios de Sematologia que fica em Lighthalzen e caminhe até o NPC Dono do Moinho (Senhor Mils) (lighthalzen 365 300). Escolha "Estou aqui por Cezu" e ele te entregará uma Pacote de Entregas:
9. Entregue a caixa para Cezu, a criancinha que você encontrou antes, e ela fará uma caixa que contém a farinha e os ovos para serem entregues a Elly.
10. Entregue os itens a Elly - a entrada está liberada, portanto não precisa falar com um dos guardas de novo. Ao entregar os itens, ela te dará 5 biscoitos.
11. Fale novamente com Elly. Ela sente que pode confiar em você e pede que você entregue alguns biscoitos a seu avô Kiel Hyre em Sua Cabana. Escolha "Você quer que eu entregue?" e depois "Tudo bem!".
12. Vá até a Cabana (yuno_fild02 91 210) - 1 mapa acima da academia:
13. Fale com o guarda na Cabana. Diga "Tenho horário marcado com Kiel Hyre" e depois "Sim.". Ele te dirá que ele não se encontra.
14. Volte a falar com Elly para contar as novidades. Ela te entregará uma cópia da chave da Cabana.
15. Voltando a Cabana, use a chave na porta (yuno_fild02 75, 217) que fica do lado esquerdo da entrada principal e escolha "Destrancar":
16. Você entrará em um quarto. Ande pelo quarto, principalmente entre as caixas:
Você achará uma carta de Kiel Hyre, que é destinada a Elly.
17. Entregue a carta para Elly. Ela lerá a carta e achará algo estranho. Pergunte o que ela acha estranho. Escolha "Todas as opções até se esgotar elas". Clique em Elly novamente e ela pedirá que você volte a Cabana e investigue. Quando você estiver pronto, ela pedirá para que você a encontre no seu dormitório, localizado no lado de fora da academia. (Tenha certeza de ter falado 3x com a Elly).
18. Volte a Cabana e entre pela porta da esquerda. Lá embaixo, investigue a estante de livros (há duas estantes, use a que fica mais perto da porta). Você pode ter que clicar várias vezes na estante até achar um dispositivo (switch):
Ativando-o, uma passagem secreta para o prédio principal se abrirá. Você terá que clicar na passagem para ativá-la (portal brilha no NPC Wall/Parede quando você ativa). Basta falar com ele e escolher "Entrar":
19. Assim que entrar na Cabana, você se encontrará na cozinha e atrás de você terá algumas caixas. Compre pelo menos DUAS Pet Food/Ração para Bichinho (é necessário "comprar" nas caixas para dar prosseguimento a quest, logo adiante):
P.S.: a parte da ração a seguir pode ser ignorado pois tem um macetizinho.
20. Fora da cozinha, na parede será encontrado um Mapa-Mundi. Escolha "Examinar", mas você perceberá que há algo escondido no mapa mas não vai conseguir tirar sem estragar o mapa:
21. Volte para a cozinha e clique em Pote (kh_vila 34 183) e clique em Tentar. Usando-o, você terá acesso ao que está escondido:
22. Volte ao mapa e clique nele. Desta vez, aparecerá um poema. Se quiser, pode escrevê-lo, mas nos próximos passos, as informações importantes serão colocadas.
23. Entre no portal da esquerda, que está paralela ao mapa da cozinha e entrará numa sala onde será encontrada um Cabaça (kh_vila 16 54) em cima da laleira:
Clicando nela, será obtida uma Chave de Bronze Velha escolhendo a opção "Olhar dentro da cabaça".
24. Ao sul, você encontrará um jardim. Investigue na água e você encontrará o NPC Psicina:
Clique nele e escolha "Puxar as alavancas", em seguida clique nas Segundas Opções que são: "Alavanca da Esquerda" e "Investigar". Depois escolha "Pressionar o Botão", Primeira Opção, e vá para o portal à direita. Chegando no corredor, entre novamente no portal da direita e suba as escadas.
25. No topo da escada, háverá um cão de guarda no caminho. (Agora que vem o macetinho, quando aparece a opção de fugir ou seguir, não escolha nenhuma opção apenas cancele o chat xD). Caso não tenha utilizado o macetinho, você terá que dar uma Pet Food/Ração para Bichinho ao cão e ele te deixará passar. Escolha "Seguir em frente" e depois "Entregar a ração de bchinho":
26. Há três "salas": um quarto, um escritório e uma biblioteca. Entre no escritório (siga reto no corredor, última sala). Procure os documentos que estão no NPC Mesa (kh_vila 117 141):
27. Investigue Caixa (kh_vila 110 126) no canto inferior esquerdo do aposento e escolha "Usar Velha Chave De Bronze":
Será obtida uma Chave Verde(Cartão de Acesso verde)
28. Vá para a biblioteca. Na direção de 1 hora, investigue Estante que fica do lado direito da entrada:
Escolha "Examinar o Livro" e depois Examina superfície de Aço e a seguir "Tentar todas chaves". Quando for perguntado qual chave você quer inserir primeiro, escolha Chave da Cabana, usando a Segunda Opção e depois Chave de Acesso Verde, Primeira Opção. Você obterá uma Caixa de Aço.
29. Vá para a última sala (a primeira do corredor e mais próxima do cachorro). Vá ao lado da cama e investigue a Gaveta (kh_vila 115 185):
Escolha a opção "Abrir a Gaveta". Você receberá uma Cartão de Acesso Amarelo.
30. Na mesma sala, há um Baú de Poções (kh_vila 122 170):
Clique nele e escolha "Claro! Vamos tentar!" e depois Tentar o Liquido Azul. Se quiser, pode anotar, mas as informações necessárias serão passadas quando for necessário.
31. (Use o macetinho do cão de novo) Desça as escadas (opção "Fugir"). Ao lado das escadas, você verá uma decoração com quatro espadas que é o NPC Punho da Espada(kh_vila 136 67).:
As espadas podem ser usadas como alavancas, mas na ordem correta segundo os poemas descobertos (segunda, quarta, primeira e terceira). Se forem acionadas na sequência correta, você será levado até uma câmara secreta. Clique em "Claro!" depois "Inserir Espadas Ornamentais" quando falar com o NPC para tentar a sequência dos diálogos: 2-4-1-3.
32. Neste cômodo, há dois tubos de teste. Quando você aperta o botão do tudo da direita, ele te pedirá para digitar algo:
Escolha "Pressionar o botão" e depois digite "Um pequeno demônio perdido" (Isso msm, sem ponto final). O código "4772961" será revelado (pode ser aleatório. Se for diferente, anote pois será necessário mais pra frente).
33. Saia da Cabana e volte a falar com Elly, mas em seu dormitório (yuno_fild08 67 181). Basta voltar até a Acadêmia de Kiehl. Para entrar no quarto de Elly clique Janela e escolha a Primeira Opção para tentar subir pelo cano de àgua:
Várias tentativas poderão ser feitas até que se consiga subir ao quarto dela.
34. Fale com Elly, mas ela não te responderá.
35. Olhe na cesta de biscoitos na mesa. Na caixa, você achará um bilhete deixado oara você. Escolha "Ler o bilhete":
36. Fale com Elly novamente, mas dessa vez escolha "Acordá-la gritando" que é a Segunda Opção e depois digite "Acorde Elly!". Ela não responderá nada, mas deixará cair um Broche de Luxuoso e uma "Chave Dourada". Fale novamente com ela para receber um "Cartão de Acesso Azul".
37. Saia do quarto dela através da Janela perto da cama e logo abaixo há cinco túmulos:
Clique no da extrema direita e quando for solicitado, digite Cartão de Acesso Amarelo e depois digite o código fornecido pelo tubo de testes (no caso do tutorial, 4772961). Clique novamente na Sepultura para entrar.
A partir de agora, você poderá entrar no level 1 da Dungeon usando essa entrada secreta. Tenha cuidado com os monstros. Não se esqueça de coletar 4 Pedaço de Ferro Sólido com o monstro Constante, caso você não os tenha.
38. Entre na dungeon e desça até o canto inferior da direita (lembre-se que é proibido teleportar nesse level) e escolha "Abrir a porta" e depois digite Cartão de Acesso Azul para entrar pela Porta Pesada (kh_dun01 234 50):
39. Dentro, você encontrará várias mulheres:
Fale com a do meio, e ela se apresentará como Allysia. Quando ela pedir para você se identificar, escolha Chave Dourada (Terceira Opção) que você pegou com a Elly. Imediatamente ela saberá que você é um amigo de Elly e uma delas pedirá para falar contigo.
40. Ao ser transportado para uma sala separada, fale com Bela Dama, cujo nome é Allysia, e clique na Segunda Opção para perguntar o que houve com Kiel Hyre. Ela falará que ele está fazendo manutenção de alguns robos humanoides e te entregará um Cartão de Acesso Vermelho, pedirá também que você ajude Kiel Hyre, pois seu filho Kiehl pode fazer algo contra ele. Fale novamente com ela para ser levado ao level 1 da Dungeon.
41. Vá para a extrema direita de cima do mapa (kh_dun01 163 223) e use o Cartão de Acesso Vermelho no Dispositivo de Acesso, para entrar na área restrita:
Antes de passar para o próximo passo, tenha certeza que já tenha os 4 Pedaços de Ferro Sólido.
42. Siga o corredor até a última porta da direita antes do portal, apenas aproxime-se e cuidado com os monstros. Kiel não deixará você entrar e falará brevemente com você, e então de dará um Fargmento de Metal. Use o portal da direita para sair da área restrita.
43. Volte a falar com Allysia indo para o canto inferior direito do mapa e usando novamente o Cartão de Acesso Azul. Não se esqueça que é a Allysia do meio. Ela pedirá que visite seu chefe em Lighthalzen. Clique novamente nela e ela pegará seus cartões de acesso, em seguida te teleportará para fora.
44. Vá para a mansão de Kiel Hyre em Lighthalzen (ligthalzen 188 199):
Entre e converse com o mordomo logo na entrada e escolha Mostrar Chave Dourada.
45. Você encontrará Kiel Hyre e Allysia:
Fale com Kiel Hyre, ele te agradecerá e responderá suas perguntas. Clique nas três opções, quando ele responder tudo, clique novamente nele para você receber uma parte da experiência (aproximadamente 700k) e o Kit de Domesticação como presente.
46. Depois de falar com eles, saia da mansão. Você cairá inconsciente no chão, já que você foi atingido na cabeça por algo.
47. Quando acordar, você estará em uma pequena sala com Mulher Misteriosa. Escolha a Segunda Opção: "Eu não sei de nada!". Então, ela explicará sobre a companhia de Kiel e seus laços com Rekenber (no final das contas, você conta tudo o que sabe, mas a opção de não contar nada é um requisito pra continuar a quest). Depois, ao final da conversa, escolha "Ok".
48. Fale novamente com ela e ela pedirá que você vá a Yuno investigar uma mulher que realmente conhecia a verdadeira Allysia trinta anos atrás. Fale com ela novamente para ser levado até Yuno.
49. Em Yuno ache duas senhoras. Fale primeiro com Vovó Estranha (yuno 255 141) e escolha "O que você está fazendo?" e depois "Uhm, eu não vejo meu bebê...":
Depois fale com Velha Senhora (yuno 250 133) que se encontra logo abaixo e escolha "Você conhece aquela Vovó?", "Era Allysia...?", "Espera, quem é James Rosimier?" e depois pegue as chave da mansão com ela:
50. Vá para a mansão (yuno 270 139) que fica a direita dessas NPCs e entre:
51. Siga para o norte até achar as escadas e suba, depois siga em direção ao sul, até encontrar uma entrada para a direita e logo em seguida achar um portal. Entre no portal e irá encontrar várias quartos/portais. Entre no último da esquerda:
Fale com Mesa (kh_rossi 144 284):
Escolha "Segunda Gaveta" para receber Carta de K.H.. Investigue a Estante de livros na mesma sala e ache Bilhete do James:
52. Desça as escadas por onde você veio e entre no portal a partir da escada. Investigue a Estante (kh_rossi 92 39):
A Estante fica do lado esquerdo do portal, clique e escolha "Usar a chave" e depois "Primeira caixa" para obter Retrato de uma mulher:
53. Entre no portal que se encontra um pouco abaixo da Estante. Nessa nova sala, investigue a Mesa (kh_rossi 23 21), que está no centro da sala:
Você obterá o Retrato da Família:
54. Fale novamente com Velha Senhora:
Ela te dirá para procurar um pescador ao sul da academia. Já no mapa, use asa de mosca até o pontinho vermelho lá em baixo (sul):
55. Procure e fale com o Velho Pescador (yuno_fild12 232 224). Ele pedirá que você traga alguns Peixes Crus, tenha 10 em seu inventário:
56. Após trazer os peixes, ele te dirá pra visitar a velha cabana de Kiel que é fica no mapa à direita (yuno_fild09) da academia:
57. Vá para yuno_fild09 155 217 e clique na Placa de Madeira nos arbustos fora da casa:
Você obterá o item Retrato de um homem:
58. Volte até a mansão de Kiel em Lighthalzen e fale com o mordomo. Escolha Mitchell, e diga a ela o que encontrou. Ela te envia para falar com Kiel. Fale novamente com o mordomo e escolha "Kiel Hyre".
59. Fale com ele, e saberá toda a história. Então ele pede para que você pare seu "filho". Clique nele novamente e pergunte sobre o Anel de Allysia, depois que ele lhe responder fale novamente com ele para que você receba um Dispositivo de Energia. Clique nele pela última vez e através da opção "sim" ele abrirá um portal.
60. Entre no portal e você estará na primeira sala.
61. Clique no Dipositivo (Receptor) ao lado da cama. Isso invocará um Alicel e um Aliot:
OBS.: Se você usar alguma magia como "Ice Wall" possivelmente os monstros teleportarão, isso atrapalha e muito na sua quest e na quest de outros players, pois enquanto esses monstros não forem mortos.. não dará mais pra clicar no Receptor. Ou seja, matem os monstros o mais de pressa possível @__@
OBS.: Se morrer basta voltar até o mordomo, depois falar com Kiel Hyre e ele abrirá o portal novamente. Você não perde xp ao morrer. Se você relogar, seja em que ponto for daqui em diante, você aparecerá fora da mansão.
Após os monstros serem mortos, uma Cartão de Acesso Preto cairá. Para o momento é apenas necessário apenas um Black Keycard, mas é aconselhável já pegar cinco, pois é mais difícil de conseguí-los depois.
62. Clique em Vaso de flores do lado esquerdo do Receptor e escolha a Terceira Opção: "Virar o vaso de ponta cabeça":
62. Abra o baú no fundo da sala. A senha é "ABRA A PORTA":
Você receberá uma Chave de Acesso de Brinquedo:
63. Abra a porta no fundo da sala e siga para a próxima, digite "Cartão de Acesso Preto" quando falar com a porta:
Se ela não abrir, certifique-se todos os monstros foram mortos antes de continuar e que tenha todas as chaves.
64. No caminho há alguns monstros. Matá-los é opcional, já que não influi na quest. Na próxima sala, digite Chave de Brinquedo para abrir a porta:
65. Siga para a terceira sala. Dessa vez digite Cartão de Acesso Preto, para abri a porta:
66. Siga para a quarta sala. Serão necessários dois Cartão de Acesso Preto para abrir esta porta:
OBS.: Do lado esquerdo da sala, há tubos de teste que podem ser usados para invocar monstros, no caso de não ter os dois Cartão de Acesso Preto. (No entanto eu cliquei nos tubos e nada aconteceu - by Todcat).
67. Após abrir a porta, tome cuidado, pois a quantidade de monstros aqui é maior. Siga reto, ignore a primeira entrada para a esquerda e entre na próxima a entrada da esquerda que vier pela frente e você chegará na última porta (que eu me lembre).
Nota: Nesse ponto, os diálogos deverão ser feitos somente por um jogador (no caso de uma party estar fazendo a quest), pois senão poderá haver problemas mais pra frente, portanto, apenas um jogador fale com a porta e com os demais NPCs. Quando o Kiehl estiver morto e o jogador que fez os diálogos pegar o "Ellisia's Ring", mesmo em party vocês devem fazer todo processo novamente, matar Kiehl novamente para receber mais um anel e continuar o mesmo processo até que todos da party obtenham o anel.
68. Será preciso tentar forçar a porta três ou quatro vezes para abrí-la. Em cada tentativa, monstros serão invocados. É necessário matar todos os monstros para tentar forçar a porta novamente:
69. Quando terminar de matar os monstros, a porta estará entreaberta, você terá que tentar abri-la com mais força. Novamente, quatro tentativas serão necessárias, e cada uma delas precisará de um Pedaço de Ferro Sólido. Quando as opções surgirem, escolha a Terceira Opção: Pedaço de Ferro Sólido. Depois clique em Sim e a porta se abrirá.
70. Todos os membros que estão juntos com quem fez os diálogos devem entrar ANTES. Quem fez todos os diálogos deve entrar por último, pois assim que entrar o portal se fecha e ninguém mais consegue entrar até que você termine a próxima parte. ATENÇÃO, se quando entrarem na próxima sala, alguém andar pra frente, logo aparecerá várias Alicels e Aliot:
Nota: Esta parte tem limite de tempo. Aproximadamente com 10 minutos nesta sala, todos serão teleportados para fora.
71. Acabe com os monstros e siga para o centro da sala. Antes de falar com Kiehl, dê uma vasculhada na sala, pois encontrará um Alicel perdida.
72. Quando for falar com Kiehl, é aconselhável que fale de longe, pois ele invocará mais monstros. Depois de matar todos, Kiehl retornará. Fale novamente com Kiehl, durante a conversa acontecerá como nas imagens:
73. Após essa breve conversa, ele te atacará. Para continuar a quest, você deve matá-lo:
Observação: esse não é o MvP, portanto não é tão forte quanto o verdadeiro MvP. De toda forma, cuidado. Se morrer, terá que refazer tudo a partir do portal aberto por Kiel em Lighthalzen.
74. Após derrotar Kiehl, fale novamente com ele. Ele explicará seu plano:
No final da coversa ele te entregará Anel de Allysia, fale com ele até que te entregue o anel:
Um portal aparecerá. Use-o para sair da sala e você aparecerá fora da mansão.
75. Traga o anel para Kiel Hyre. Ele recomendará que você procure pelo Kiehl no segundo level da Dungeon (o "MvP verdadeiro"). Ele te dará experiência, um Album velho de cartas e um Cartão de Acesso Exuberante para ter acesso ao segundo level da Dungeon:
A quest termina aqui ^^
OBS.: Qualquer errinho no tutorial, mande PM. Obrigada!
:: Ragnarok Online :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|